quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Como tornar minha ferramentaria mais lucrativa?

Gostaria que a resposta fosse fácil! Mas é tão difícil quanto criar um molde para um produto qualquer. Primeiro iniciamos com o projeto utilizando de técnicas de engenharia para somente após comprarmos os materiais necessários, executar o tratamento específico para a aplicação e posteriormente ter o molde em produção. Claro pulei várias etapas no meu exemplo...
Tornar uma ferramentaria mais rentável/lucrativa começa com um levantamento de informações e estruturar estas informações com técnicas de análise de custos para que possamos extrair as informações de forma correta e que as mesmas tenham significado.
Após este trabalho precisamos aprender a interpretar os dados para que possamos tomar atitudes sobre as mesmas. É a parte mais difícil em todo processo, pois muitas vezes não queremos mexer no ponto identificado, por questões que estão além dos números.
Nos próximos posts iremos trabalhar desde o levantamento de dados a como analisar os resultados de uma ferramentaria. Gostaria da colaboração dos empresários com perguntas e criticas sobre o modelo. Vamos discutir e gerar valor para seu negócio.

Um grande  abraço e até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário